quinta-feira, 22 de maio de 2008

Gramado, sempre Gramado



No final de semana passado, estivemos mais uma vez em Gramado (RS), participando do Congresso Sul Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Aliado ao interesse de reciclar e aprender na área médica, sempre gostamos de retornar a essa aprazível cidade da região sul do Brasil.
Terceiro destino mais desejado do Brasil, Gramado encanta com suas ruas floridas, com os detalhes da arquitetura e hospitalidade da sua gente.
As quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza (já estivemos por lá em diferentes épocas do ano). O romantismo do outono, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade simplesmente surpreendente!
Além disso, a cidade tem uma infra-estrutura turística excelente, com dois grandes centros de feiras e eventos, uma ampla rede hoteleira (11.000 leitos) e uma rede gastronômica que garante um atendimento simultâneo de 15.000 pessoas!
Compras? Gramado é um shopping a céu aberto. É imposssível não levar os produtos com a cara da cidade, como chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais.
Gramado é inesquecível porque oferece verdadeiros espetáculos, que fazem brilhar os olhos. O Natal Luz, um dos maiores eventos natalinos no mundo, encanta com shows de fogos, som e luzes, além dos emocionantes desfiles.
O Festival de Gramado - Cinema Brasileiro e Latino, é o maior evento cinematográfico do país, reunindo artistas, produtores, diretores e jornalistas numa semana de muito glamour.
Uma excelente oportunidade de ver de perto a cultura típica alemã e italiana é participar das festividades da Festa da Colônia. São dias de muita música, danças, jogos e culinária típica.
É inesquecível, porque possui um interior riquíssimo em paisagens ainda inexploradas, compostas por vales, rios e cachoeiras e cada recanto conta um pouco da história da cidade, preservada pelos descendentes dos colonizadores alemães e italianos.
É inesquecível, também, porque se destaca e faz surgir e crescer um sentimento profundo por este lugar tão especial.
E, sendo inesquecível, ao deixarmos a cidade logo se tem a vontade de voltar para lá.
Aguarde, Gramado, que logo estaremos de volta...
Na foto, Jussaná à sombra dos plátanos, no outono de Gramado.

2 comentários:

  1. Está aí mais um pequeno relato deste grandioso lugar chamado Gramado. Realmente, é difícil acharmos alguém que passe por lá e já não sente saudades da volta.
    Estaremos indo para as Serras Gaúchas no dia 27/06 e até lá aproveito para pegar umas dicas com o Tio.
    Abraços,
    Lico

    ResponderExcluir
  2. E eu estava lá ... Obrigado por recordar-me...Gramado ... Je me reviens ...

    ResponderExcluir