sábado, 19 de abril de 2008

Vinhos... vinhos...




Muito se tem escrito, falado e cantado sobre as qualidades e os efeitos dos bons vinhos. Desde os mais remotos tempos, os vinhos são citados como provocadores de festas alegres, certamente sem os conhecimentos, à época, das causas e efeitos dessa bebida. Hoje o vinho é muito bem estudado, tem-se os componentes, sabe-se o que cada um deles exerce no corpo humano.
O que quero dizer, é que - embora médicos e estudiosos se contradigam -, creio e sinto que as vantagens de beber um vinho de qualidade são superiores aos eventuais danos. Lógico, e não seria preciso dizer isso, toda bebida alcoólica, incluem-se aí os vinhos, devem ser tomados com moderação.
Digo mais: muito me alegraria se o caro internauta, ora lendo essas palavras, se estimulasse a criar um grupo de degustação de vinhos, ou dele participar, que certamente estará vivendo momentos incríveis de grande felicidade. Pois os demais integrantes desse grupo, também amantes do vinho, estarão curtindo esses momentos especiais com grandes doses de alegria, fraternidade, companheirismo, amizade... e tudo o mais que o vinho possa oferecer.
Tenho o prazer de participar de dois desses grupos ( Indavinho, em Indaial e Salut au Vin, em Blumenau ), os quais me dão grandes alegrias a cada encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário