sexta-feira, 25 de abril de 2008

Verdades? Mentiras? - 02





"Nada tenho a demonstrar. Portanto, não permaneçais aí de pé, esperando conseguir algo que saia do nada. Iluminai-vos por vós mesmos, se o quiserdes. Se há algo a alcançar, conquistai-vos por vós próprios."
"Quando curiosamente te perguntarem, buscando saber o que é aquilo, não deves afirmar ou negar nada.Pois o que quer que seja afirmado não é a verdade, e o que quer que seja negado não é verdadeiro. Como alguém poderá dizer com certeza o que aquilo possa ser enquanto por si mesmo não tiver compreendido plenamente o que é? E, após tê-lo compreendido, que palavra deve ser enviada de uma região onde a carruagem da palavra não encontra uma trilha por onde possa seguir? Portanto, aos seus questionamentos oferece-lhes apenas o silêncio. Silêncio, e um dedo apontando o Caminho."
(Verso Zen)

Li em algum lugar da internet, e achei que merecia copiar e redistribuir...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Alfredo Najal é médico em Indaial, uma cidade do Vale do Itajaí, Santa Catarina. A ele agradeço haver inserido o Blog do PG entre os favoritos do Alfredo Najal, como é também chamado o seu blog. E, sendo a sua página eletrônica de boa qualidade, é com prazer que faço a retribuição colocando-a em meu blogroll.
    Publicado hoje no Blog do PG - Paulo Gurgel.

    ResponderExcluir