domingo, 6 de dezembro de 2009

Tente uma nova experiência


Foi muito legal torcer por um time catarinense na Série A do Brasileirão 2009. Foi uma experiência ímpar, já que é muito fácil escolher um time "de ponta" e acompanhar uma trajetória que tem boas chances de acabar em sucesso, ao invés de optar por um do nosso estado, recém-chegado da Série B. Cada pontinho somado, especialmente quando conquistado ante os "grandes" do futebol brasileiro, foi como que uma realização esportiva...
Eu era flamenguista até que o Avaí subiu à elite do futebol nacional. Quebrei um paradigma: parei de torcer pelo time dos outros estados, e passei a torcer pelo time do meu estado. Quando fiz a faculdade em Florianópolis, torcia pelo Avaí. Foram-se alguns anos, e agora a equipe alvi-anil conquistou o seu lugar entre os grandes times brasileiros. E neste ano, o primeiro do acesso, terminou em sexto lugar, apenas atrás de Flamengo, Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras!
Meu amigo: sem querer influenciar na sua decisão democrática de torcer por quem quiser, garanto que maiores emoções você sentiria se optasse por um time da sua terra natal, que fica muito mais perto do seu coração... da sua alma... da sua raça!
Aliás, só lembrando: o Avaí empatou no Maracanã em 0 a 0 e na Ressacada ganhou de 3 a 0 desse aí que ficou campeão brasileiro.
No próximo ano, experimente! Você vai sentir uma coisa diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário